1. INTRODUÇÃO
Caso você precise realizar a troca ou a devolução de algum produto comprado em nosso website, preparamos esta Política para que você saiba como proceder.
Ressaltamos que sempre serão observadas as regras estabelecidas pela legislação vigente (Decreto nº 7.962/13 e Lei nº 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor), reforçando nosso compromisso e respeito em garantir a satisfação dos clientes.
2. Aceite da política
Ao adquirir um produto em nosso website, você concorda com e aceita as regras desta Política integralmente.
3. Definições
Entende-se como “devolução” o exercício do direito de arrependimento da compra por parte do cliente, o qual deverá ser comunicado à Adega D’autore em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Entende-se como “troca” a substituição de um produto por outro, em razão de algum defeito verificado.
4. Devolução de produto (direito de arrependimento)
- 4.1. Prazo para arrependimento
- Caso o cliente se arrependa da compra realizada no website da Adega D’autore, o prazo para solicitação da devolução do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega.
- 4.2. Como solicitar a devolução
- Para solicitar a devolução, o cliente deverá entrar em contato com o atendimento da Adega D’autore pelo e-mail [email protected] para abertura do chamado, informando o número do pedido, a data da compra, o nome do solicitante e o motivo da solicitação.
Para garantir sua tranquilidade e conveniência, sugerimos conferir se o produto corresponde às suas expectativas antes de abrir a embalagem.
Após a aprovação da solicitação, o produto deve ser devolvido à Adega D’autore na embalagem original, sem sinais de uso e violação, acompanhado da nota fiscal e de todos os acessórios que o integrem, ao endereço a seguir: Rua dos Bandeirante, 313, Cambuí, Campinas-SP, 13.024-010.
Nos casos de devolução do produto, o custo do frete será de responsabilidade da Adega D’autore.
Destacamos que, se o produto não atender aos critérios acima ou apresentar qualquer sinal de uso, a Adega D’autore não estará obrigada a aceitar a devolução.
- Para solicitar a devolução, o cliente deverá entrar em contato com o atendimento da Adega D’autore pelo e-mail [email protected] para abertura do chamado, informando o número do pedido, a data da compra, o nome do solicitante e o motivo da solicitação.
- 4.3. Reembolso em caso de devolução de produto
- O reembolso será realizado ao cliente de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, após a devolução ser processada e o produto avaliado pela Adega D’autore.
Para pagamentos feitos com cartão de débito/crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno será efetuado diretamente no cartão utilizado para concluir a compra. Nesse caso, o procedimento de estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e dependerá das regras da própria administradora.
Já para compras realizadas via boleto bancário ou depósito bancário, o valor será transferido para uma conta bancária de titularidade do cliente, que será por ele indicada quando assim solicitado.
O prazo para processamento do reembolso é de até 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento do produto pela Adega D’autore.
- O reembolso será realizado ao cliente de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, após a devolução ser processada e o produto avaliado pela Adega D’autore.
5. Troca de produtos
- 5.1. Prazo para reclamação:
- Defeitos visíveis: caso seja verificado um defeito visível no produto, o cliente deve comunicá-lo à Adega D’autore no prazo de 90 (noventa) dias, a partir da entrega do produto.
- Defeitos não visíveis (difícil constatação): se o defeito for de difícil constatação (não aparente), o prazo para reclamação inicia-se quando o defeito for verificado pelo cliente.
- 5.2. Como solicitar a troca:
- Para solicitar a troca, o cliente deverá entrar em contato com a Adega D’autore pelo e-mail [email protected] solicitando a abertura do chamado. Para tanto, deverá informar o número do pedido, a data da compra, o nome do solicitante, o motivo da solicitação e anexar evidências como fotografias ou vídeos que demonstrem o defeito no produto.
- 5.3. Procedimento para troca:
- Após o recebimento do e-mail, a Adega D’autore realizará uma análise para verificar a existência e a origem do defeito no prazo de até 07 (sete) dias úteis. Após a análise, a Adega D’autore entrará em contato com o cliente em até 02 (dois) dias úteis com uma resposta sobre a providência a ser adotada.
- Caso seja apurado o defeito, a Adega D’autore irá disponibilizar um novo produto no prazo de até 10 (dez) dias úteis, contados do contato informando a providência a ser adotada.
- Importante:
- Em caso inexistência de estoque de qualquer produto, o valor pago será estornado ao cliente em até 30 (trinta) dias. A Adega D’autore realizará trocas apenas de produtos disponíveis em estoque no momento da solicitação pelo cliente.
- Durante o período de indisponibilidade do produto, a Adega D’autore não será responsável por eventuais danos, diretos ou indiretos.
- 5.4. Frete e envio:
- O custo de envio de produtos à Adega D’autore para análise técnica são de responsabilidade do cliente, que deverá encaminhar o produto ao endereço indicado a seguir: Rua dos Bandeirante, 313, Cambuí, Campinas-SP, 13.024-010. Se for constatado que o produto possui algum defeito, o frete pago pelo cliente será reembolsado e o valor do frete de retorno será custeado pela Adega D’autore.
- 5.5. Embalagem e nota fiscal:
- O envio de produtos pelo cliente deve ser feito sempre com embalagens adequadas e acompanhados da nota fiscal.
6. Avaria no transporte ou produto em desacordo:
O cliente deve verificar as condições do produto no momento da entrega. Caso seja constatada alguma das situações abaixo, o recebimento deve ser recusado:
- i) Embalagem aberta ou danificada;
- ii) Produto em desacordo com o pedido (por exemplo: item diferente do comprado ou falta de alguma mercadoria).
Após recusar o recebimento, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com a Adega D’autore pelo e-mail [email protected], informando o número do pedido, a data da compra, o nome do solicitante e anexando fotografias ou vídeos que demonstrem o problema.
Caso a avaria seja percebida apenas após o recebimento do produto, o cliente terá o prazo de 07 (sete) dias corridos para entrar em contato com a Adega D’autore e realizar reclamação.
O cliente deverá entrar em contato com o atendimento da Adega D’autore pelo e-mail [email protected] solicitando a abertura do chamado. Para tanto, deverá informar o número do pedido, a data da compra, o nome do solicitante, o motivo da solicitação e anexar evidências como fotografias ou vídeos que demonstrem o defeito no produto.
Na hipótese de a avaria ser percebida apenas após o recebimento do produto, os custos de envio do produto para análise pela Adega D’autore serão de responsabilidade do cliente, que deverá encaminhá-lo ao endereço indicado a seguir: Rua dos Bandeirante, 313, Cambuí, Campinas-SP, 13.024-010. Se for constatado que o produto possui algum defeito, o frete pago pelo cliente será reembolsado e o valor do frete de retorno será custeado pela Adega D’autore.
Após análise, que será realizada em até 07 (sete) dias úteis, a Adega D’autore entrará em contato com o consumidor em até 02 (dois) dias úteis com uma resposta sobre o procedimento a ser adotado.
Durante o período de indisponibilidade do produto, a Adega D’autore não será responsável por eventuais danos, diretos ou indiretos.
7. Acompanhamento de pedidos e devoluções
Para acompanhar o status do seu pedido de troca ou devolução, entre em contato com nosso canal de atendimento ao cliente. Nosso horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.
8. Contato
Para mais informações ou dúvidas sobre esta Política, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3307-3957 | 3307-3921 | 99737-5336.
9. Disposições finais
Em caso de conflito judicial, as partes concordam que o foro competente para a resolução será o da Comarca de Campinas/SP, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
Esta Política poderá ser alterada a qualquer momento, independentemente de notificação ou aviso prévios.